segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sambas da Mocidade e União da Ilha para 2012


Ontem Duas escolas de Samba escolheram seus sambas para 2012




MOCIDADE




A estrela guia de Padre Miguel escolheu seu Samba para 2012, a parceria de Diego Nicolau, Gabriel Teixeira e Gustavo Soares se sagrou campeã numa noite de muita alegria para a comunidade. (segue abaixo a letra e o áudio)









EU GUARDEI EM MIM
A MAIS LINDA INSPIRAÇÃO
PRA EXALTAR EM TUA ARTE
A BRASILIDADE DE SUA EXPRESSÃO
DESPERTA GÊNIO PINTOR
MOSTRA TEU TALENTO, REVELA O DOM
DEIXA A ESTRELA GUIAR
FAZ DO FIRMAMENTO, SEU ETERNO LAR
SOLTO NO CÉU FEITO PIPA A VOAR
QUERO TE VER QUAL MENINO FELIZ
PLANTA A SEMENTE DO SONHO EM VERDE MATIZ

EMOÇÃO, ME LEVA...
LIVRE PINCEL A DESLIZAR
VOU NAVEGAR, DESBRAVADOR
UM ERRANTE SONHADOR

VOAR PELAS ASAS DE UM ANJO
NUM CÉU DE AZULEJOS PEDIR PROTEÇÃO
VIDA DE UM RETIRANTE
NO SOL ESCALDANTE QUE QUEIMA O SERTÃO
MOINHOS VENCER... HISTÓRIAS DE AMOR
RISCAR POESIAS EM LÁPIS DE COR
VOCÊ, QUE DO MORRO FEZ VIDA REAL
PINTOU NOSSOS LARES NUM LINDO MURAL
VOCÊ, RETRATANDO A ALMA, SE FEZ IDEAL
MEU SAMBA CANTA MENSAGENS DE "GUERRA E PAZ"
SEU NOME SERÁ IMORTAL EM NOSSO CARNAVAL

É POR TI QUE A MOCIDADE CANTA
PORTINARI, MINHA AQUARELA
ROMPENDO A TELA, A REALIDADE
NA VOZ DA MINHA MOCIDADE





UNIÃO DA ILHA






A escola Insulana decidiu por fazer a junção de dois sambas para compor o hino da escola para 2012. As parcerias que foram unidas para formar o samba da União da Ilha 2012 foram: 1- Alberto Varjão, Marquinhos do Banjo, Eduardo, Alan das Candongas e Márcio André Filho; e 2- Carlinhos Fuzil, Fabiano Fernandes, Aloisio Villar, Cadinho e Roger Linhares. (veja a letra após a junção e o áudio, a qualidade está um pouco ruim pois foi gravado na quadra a Ilha)








Uma história vou contar
Tem lendas, Mitos e Magias
Era uma Ilha onde um povo valente vivia
Que um grande Império conquistou
Virou cidade das Realezas
O Reino Unidos e seus heróis
Peguem as armas, diz a voz:
De um santo guerreiro
Os bravos vão lutar Cruzar fronteiras
Com sua fé estampada na bandeira
Vou botar molho inglês na feijoada
Misturar chá com cachaça
Ser ou não ser eis a questão
Tem choro e riso nesse palco de ilusão
Vão dominar o mar e grandes tesouros
Guiado pelos olhos da ciência
Lindos contos vão brotar!
A luz do cinema é arte a brilhar
Olha o bicho, paz e amor suingou
Batuquei meu samba com Rock´n Roll
Na minha terra tem o reino da Folia
Futebol que contagia... É gol!
É vitória um momento divinal
Acesa a chama pela paz universal
A minha Ilha é ouro, é prata
Tem o bronze da mulata
Canta meu Rio em verso e prosa
Com a cidade cada vez mais maravilhosa



HOJE SERÃO ESCOLHIDOS OS DOIS ÚLTIMOS SAMBAS DO GRUPO ESPECIAL PARA 2012. SÃO O DA BEIJA-FLOR E DA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário