domingo, 9 de outubro de 2011

DOIS SAMBAS JÁ ESCOLHIDOS



Na noite passada duas Escolas de Sambas Cariocas Escolheram seus Sambas. Vejam os Sambas Escolhidos.


MANGUEIRA


Na Estação Primeira de Mangueira o samba Campeão foi o 65A de parceria de Igor Leal, Lequinho, Junior Fionda e Paulinho Carvalho, desde o início esta era uma das obras mais aclamadas na quadra da verde e rosa. (confira em baixo a letra e o link para áudio do samba da mangueira 2012)



http://www.4shared.com/audio/bZ0EJpTS/Concorrente_Mangueira_2012_-_S.html?



Salve a tribo dos bambas
Um doce refúgio de inspiração
Salve o Palácio do Samba onde um simples verso se torna canção
Debaixo da tamarineira um índio guerreiro me fez recordar
Um lugar, um berço popular
Seguindo com os pés no chão
Raiz que se tornou religião
Da boêmia dos antigos carnavais
Não esquecerei jamais
Vem no batuque
Que eu quero sambar (me leva)
Já começou a festa
Esqueça a dor da vida
Caciqueando na Avenida
Sim, vi o bloco passando
O nobre rezando e o povo a cantar
Sim, é o nó na garganta
Ver o Bafo da Onça a desfilar
Chora, chegou a hora eu não vou ligar
Minha cultura é arte popular
Nasceu em 'Fundo de Quintal'
Sou imortal e eu vou viver
Agonizar não é morrer
Mangueira fez o meu sonho acontecer
O povo não perde o prazer de cantar
O povo liberto que a voz ecoou
Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou
Vem festejar
Na palma da mão
Eu sou o samba, a voz do morro
Não dá pra conter tamanha emoção
Cacique e Mangueira num só coração


RENASCER


Na Renascer de Jacarepaguá, a parceria campeão foi Claudio Russo, Adriano Cesário, Fabio Costa e Isaac. (confira em baixo a letra e o link para a samba da renascer de 2012)


Esse dom que faz o artista imortal
É luz do céu para pintar
É Renascer no carnaval
O faz buscar em cada cor o infinito
Acreditar romero brito
Que deus mora na inspiração
Em páginas arte que viu
O inverso se abriu, presente de irmão
Contraste que se refletiu
Universo do artista, outra direção

Nas cores de sua aquarela
Valores brincando na tela              (bis)
Aquele abraço desenhar
Gira o compasso eu quero outra vez sambar

Sensibilidade, pop arte ao mundo espalhou
Sorrir é brilhar,
Dar ao papel a emoção que seduz
Eu sei que arte vai reinar
Tal qual as telas na cidade luz
Do alto do morro o redentor abraça o gênio
Que hoje repinta esta cidade
Moleque recife é saudade
Há tantos meninos assim
Querendo um sonho,
Na liberdade das cores sem fim

Pintor da alegria, calor da emoção
Pintou Renascer no meu coração            (refrão)
No tom da folia vou me apresentar
Na galeria Jacarepaguá







As próximas escolas a escolherem seus sambas são


Beija - Flor e Salgueiro dia 11 de Outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário